Ortodontia - Saber Dentária
507
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-507,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Ortodontia

aparelho-dentario-silves

O que é a Ortodontia?

Ortodontia é uma especialidade da Medicina Dentária que estuda e corrige os problemas relacionados com os dentes, arcadas dentárias e oclusão.

aparelho-dentario-monchique

Porquê o aparelho?

O apinhamento dentário dificulta uma correcta higiene oral, problemas periodontais, problemas articulares, dores no ouvido e cabeça. A correcção dentária permite melhorar a estética e a função mastigatória e articular, além de melhorar a auto-estima.

Marque agora uma consulta perto de si!

Responderemos dentro de instantes.

“Mude o mundo com o seu sorriso.”

Questões mais frequentes

Criamos sorrisos perfeitos

Um sorriso perfeito melhora a auto-estima do paciente. Iniciar o tratamento ortodontico na altura ideal é a chave do sucesso. Quanto mais novo é o paciente maior a facilidade de adaptação, contudo nunca é tarde para ter um sorriso harmonioso.

Os adultos podem colocar aparelhos ortodônticos?

Sim. Os adultos apenas têm que ter cuidado com os problemas periodontais, caso existam. Existem aparelhos para crianças em crescimento e para adultos consoante o problema ortopédico ou dentário, respectivamente.

Que tipo de médico dentista devo escolher?

O Ortodontista é um médico dentista que se especializou em Ortodontia com uma formação pós-graduada (especialização, mestrado ou doutoramento) e apresenta conhecimento específico desta área. Porem qualquer médico dentista pode exercer esta área.

Qual a idade adequada para colocar aparelho dentário?

O aparelho ortopédico ou funcional deve ser colocado a partir dos 6 anos de idade após erupção dos primeiros molares definitivos quando houver problema nas arcadas dentárias, caso estejam mais projectadas ou colapsadas.

 

Se se tratar de um problema de apinhamento ligeiro poderá iniciar o tratamento ortodôntico mais tarde por volta dos 11-13 anos com a dentição permanente completa.

 

A cirurgia maxilar (Cirurgia ortognática) está indicada em pacientes adultos quando a malformação é referente ao desenvolvimento da estrutura óssea.

 

A atitude é essencialmente preventiva pelo que os pais devem fazer uma primeira consulta por volta dos 6 anos de idade para despistar possíveis problemas dentários e/ou ósseos.

A opinião dos nossos especialistas

5 unidades médicas no Algarve

5 unidades médicas
no Algarve

5 unidades médicas
no Algarve

Top